
terça-feira, 20 de outubro de 2009
domingo, 12 de julho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Hoje eu sou Davi, Golias o seu lugar é no chão.

5) Devemos tomar a iniciativa do combate (V47 e 48)
Deus te abençoe!
Pregação do Pr. Pedro Noia - Culto 07/06/09
terça-feira, 26 de maio de 2009
Entre o Bem e o Mal

Meditação: Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal… (Isaías 5:20)
O Mágico de Oz permaneceu popular durante anos. As pessoas de todas as idades aprenderam lições morais com a Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde ao viajar pela estrada de tijolos amarelos. É claro que, no enredo o grande inimigo a ser vencido é a Bruxa Má do Oeste. O Mal é claramente caracterizado e é vencido pelo Bem.
Um novo musical da Broadway, no entanto, vira o senso moral da história original de ponta cabeça. Nesta nova versão da história, a bruxa má é apresentada como uma personagem simpática. Nascida com a pele de cor verde, ela se sente uma estrangeira. Os personagens mais importantes, as linhas do enredo, os papéis e outros detalhes são alterados de modo que a bruxa malvada é somente uma pessoa mal-compreendida. A audiência poderá sair com a idéia de que o mal transforma-se em bem e vice-versa.
Durante o ministério do profeta Isaías, ocorreu em Israel uma reversão dos valores morais. Alguns realmente consideraram o assassinato, idolatria e adultério como sendo bons. Como resposta, Isaías deu-lhes um conselho severo: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal…” (Isaías 5:20). Em nosso mundo de relativismo, a cultura popular constantemente desafia os valores bíblicos. Mas estudar, memorizar e meditar sobre a Palavra de Deus pode garantir o nosso discernimento entre o bem e o mal.
FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
quarta-feira, 13 de maio de 2009
segunda-feira, 23 de março de 2009
Campanha de Oração Pela Vida do Giovani
quinta-feira, 5 de março de 2009
I Need You To Love Me (Barlow Girl)
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Talvez Hoje

Pensamento: Se Cristo voltar hoje, você está preparado para encontrá-lo?
Há um ano atrás, li um artigo dizendo que milhões de aparelhos de TV nos EUA deixariam de funcionar hoje, se não pudessem receber os sinais digitais. As notícias apareceram em lojas de aparelhos eletrônicos e o governo até ofereceu um cupom de desconto no valor de 40 dólares para a compra de um conversor.
Duvido que a maioria das pessoas assegurou-se de que sua TV funcionaria, quando a ligassem no dia de hoje. Geralmente respondemos bem às advertências com datas específicas, mas muitas vezes falhamos ao nos preparar para um evento que acontecerá "algum dia".
Quando os discípulos perguntaram a Jesus sobre a data da sua volta (Mateus 24:3), Ele lhes disse que somente Deus, o Pai a conhecia: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai" (Mateus 24:36). Então os advertiu para que estivessem preparados e não fossem surpreendidos. "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá" (Mateus 24:44).
Nós não sabemos quando Jesus voltará: Ele pode voltar a qualquer hora. O Dr. Mart de Haan, fundador de Ministérios RBC, manteve um lema com duas palavras em seu escritório: "Talvez Hoje".
Ao fazermos nossos planos diários, estamos cientes que Cristo pode voltar? Estamos preparados para encontrá-lo?
FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
A RESPOSTA

Pensamento: Quando você conhece a Jesus, sabe quem é e para onde vai.
Diz a história que certo dia o filósofo Arthur Schopenhauer (1788-1860) estava passeando pelo famoso jardim zoológico de Berlim, mentalmente se questionando sobre a origem e o destino que o deixavam perplexo: "Quem sou eu? Para onde estou indo?"
Um guarda do parque, observando com atenção o filósofo com roupas maltrapilhas, caminhando lentamente, cabisbaixo, suspeitou que Schopenhauer era um mendigo. Então se dirigiu para o filósofo e interpelou: "Quem é você? Para onde está indo?" Com uma expressão aflita, Schopenhauer respondeu: "Eu não sei. Gostaria que alguém me dissesse".
Você alguma vez ficou perplexo com estas mesmas perguntas? Quem sou eu? Para onde estou indo? Que conforto ter na Bíblia as respostas cheias da autoridade de Deus. Quem somos nós? Em 1 João 3, João chama seus leitores de "Filhos de Deus (1 João 3:2). Nós nos tornamos Seus filhos quando recebemos Jesus como o nosso Salvador dos nossos pecados ("Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" João 1:12). E para onde estamos indo? João 14:6 ("Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim") nos diz que um dia Deus nos receberá num lar que Ele está preparando no céu.
Nosso Criador não é somente o Autor da ciência e da história, mas Ele escreve a história de cada membro da família de Adão – a sua e a minha. Podemos confiar em Suas respostas.
FONTE:
Vernon C. Grounds
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Desvio de Rota

Hebreus 2:1-9
| 1 Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. | |
| 2 Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, | |
| 3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; | |
| 4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? | |
| 5 Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos. | |
| 6 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? | |
| 7 Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; | |
| 8 Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. | |
| 9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. |
Meditação: Importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. (Hebreus 2:1)
Pensamento: Com a Palavra de Deus como bússola você evitará o naufrágio espiritual.
No filme mudo de 1923, (Nossa Hospitalidade), o comediante e acrobata Buster Keaton realizou uma façanha ousada perto de uma catarata. Um cabo de aço, chamado de cabo de "contenção", escondido na água e atado ao acrobata, impediu-o de ser tragado pela queda d'água.
Durante a filmagem, o cabo quebrou e Keaton foi arrastado em direção as cataratas. Ele conseguiu agarrar-se a um galho inclinado sobre as águas, ao qual se segurou até que a equipe pôde resgatá-lo. A cena dramática aparece no final do filme.
Ser arrastado por perigos involuntários pode produzir filmes emocionantes. Todavia, na vida real, perigos deste tipo são geralmente sinalizados por placas de advertência para evitar que pessoas se aventurem em caminhos perigosos.
De forma semelhante, a Bíblia nos deu sinais de advertência sobre o distanciar-se da segurança da Palavra de Deus. "Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos" (Hebreus 2:1).
Quando não nos firmamos na Palavra de Deus por meio do estudo e reflexão, é fácil desviar da rota. À semelhança de uma forte correnteza, as atrações deste mundo corrompido nos levam para o pecado. Mas quando meditamos nas Escrituras e buscamos a orientação do Espírito Santo, aprendemos sobre a veracidade de nossa âncora espiritual e permanecemos seguros, mesmo em meio aos perigos da correnteza deste mundo.
FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Escrito em Vermelho

8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Pensamento: Nada demonstra com maior clareza o amor de Deus do que a cruz de Cristo.
A maior parte da minha primeira Bíblia foi impressa em preto, mas algumas das suas palavras eram vermelhas. Não demorou muito para descobrir que as palavras impressas em vermelho foram ditas por Jesus.
Há mais de 100 anos, um homem chamado Louis Klopsch publicou a primeira Bíblia "com letras vermelhas". Ao pensar nas palavras de Jesus em Lucas 22:20: "Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós", ele usou intencionalmente a tinta vermelha para chamar especial atenção às Suas palavras.
As palavras da Bíblia não têm preço para nós porque falam da "carta de amor" que Deus enviou há 2000 mil anos, na Pessoa de Seu Filho (1 João 4:10).
O propósito de Jesus em vir à terra como Homem foi para morrer, ser sacrificado, dar a Sua vida pela nossa. O plano de Deus estava escrito em vermelho, escrito "pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" (1 Pedro 1:19).
Nós que aceitamos o presente do amor de Deus somos chamados para sermos "cartas" àqueles, que não o conhecem. Nós somos cartas de Cristo, "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." (2 Coríntios 3:3).
Muito antes de um dia no mês de fevereiro ser estipulado para celebrar o amor, o mundo recebeu uma carta de amor – que tudo mudou:
FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Aprendendo com Lincoln

Pensamento: Viver sem confiar em Deus é como dirigir no nevoeiro.
O dia que antecedeu o seu 52º aniversário, Abraham Lincoln deixou Springfield, Illinois, para tornar-se Presidente dos EUA. Com a ameaça de uma guerra civil no horizonte, ele se despediu de seus amigos e vizinhos que vieram vê-lo partir, e lhes disse: "Eu estou indo embora, não sabendo quando, ou se eu voltarei, tendo diante de mim uma tarefa maior do que aquela que o Presidente Washington teve sobre ele. Sem a assistência do mesmo Ser Divino que sempre cuidou dele, eu não posso ter sucesso. Mas com esta assistência, não irei falhar. Confio nele que pode ir comigo e permanecer com vocês e estar em todo lugar para o bem, vamos esperar confiantemente que tudo ficará bem. Recomendo-lhes aos Seus cuidados e espero que vocês em suas orações também me recomendarão a Ele, assim me despeço de vocês".
A confiança de Lincoln ao esperar em Deus por orientação e forças reflete a instrução de Salomão: "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).
Neste segundo centenário de aniversário do nascimento de Lincoln, celebramos a sua amabilidade, integridade e coragem. Dele também podemos aprender como enfrentar um futuro temeroso, com esperança confiante no Senhor.
FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Algo Errado com Henrique

1 Pedro 2
9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
10 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
11 Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
12 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
13 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
14 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
15 Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
16 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
17 Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Meditação: O coração alegre aformoseia o rosto. ("O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13)
Pensamento: Será que os outros vêem Jesus em você?
Toda manhã, Henrique, um cristão, entrava em seu escritório cantando uma canção do musical Oklahoma, de Rodger e Hammerstein: "Oh, que manhã bonita; oh, que dia bonito! Tenho um lindo pressentimento, tudo acontece do jeito que eu quero!"
Mas certa manhã, ele esqueceu de cantar. Henrique logo percebeu que algo estava errado no escritório; todos ao seu redor pareciam evitá-lo. Quando finalmente perguntou a uma colega o que estava acontecendo, ela respondeu: "Você não cantou esta manhã, e nós pensamos que você estava aborrecido!"
Henrique se tornara tão conhecido pelo espírito alegre e positivo, que seus colegas estavam convencidos de que algo errado acontecera com ele naquela manhã. Henrique não percebera como as pessoas o observavam atentamente e desde então resolveu vir ao trabalho sempre cantando.
O livro de 1 Pedro 2 nos relembra que as pessoas estão observando nossas vidas (1 Pedro 2:11-12). Para sermos bons representantes de Jesus Cristo, Pedro ensina que devemos ser submissos às autoridades, viver uma vida honesta, fazer boas obras, honrar as pessoas e temer a Deus (1 Pedro 2:12-17).
O testemunho das nossas vidas pode nos dar oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus. Portanto, talvez possamos nos perguntar: "O que as pessoas vêem em mim?"
FONTE:
Anne M. Cetas
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
FORÇA

2 Coríntios 12:5-10 5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. 6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. | ||
|
| |
| Frase: Devemos diminuir para que Deus cresça em nossa vida, é na nossa fraqueza que Deus nos fortalece. | |
| Palavra: Força | |
|
| |
| Muitas vezes procuramos fazer coisas onde pessoas reconheçam os nossos esforços, fazendo que nosso ego seja exaltado e não o nosso Deus! Devemos agir como Deus agiria, sendo sua imagem e semelhança, não tentando obter glória, mas para que a glória do Senhor seja vista em nós... Muitas vezes nos achamos fortes de mais e nos esquecemos daquele que nos sustenta, subtituindo Deus e sua obra por nós, porém quando mais alto estamos em nosso pedestal maior é a queda... E quando nos vemos estamos no fundo do absmimo tetando nos apoiar nas circunstânicas para a nossa melhor acomodação em meio as dificuldades!
Ass.: Carolzinha |
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
L-I-M-I-T-E-S? S-I-M!!!

7 Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
8 Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
10 Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Palavra: LIMITES
A Palavra de Deus nos adverte em 1 Coríntios 6:12 que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." portanto devemos fazer essa palavra verdade em nossas vidas.
Deus não nos proibe nada, temos livre ábitrio. Somos livres para fazer nossas escolhas, mas não seremos livres de sofrer as conseqüências.Tudo o que fizermos terá uma conseqüências, boa ou ruim, isso vai depender da escolha que fizermos.
O nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, e por isso quando nos deparamos diante do pecado o Espírito Santo que habita em nós nos incomoda e nesse momento temos a oportunidade de fazer nossa escolha de recuar ou prosseguir. Se prosseguimos iremos entristecer o coração do nosso Mestre, mas no momento em que recuamos matamos a nossas carne e estamos falando para o diabo que ele não tem poder sobre a nossas vidas, que ele não tem legalidade contra nós, que ele não terá o direito de nos acusar... Deus se alegra de pessoas que digam NÃO para o pecado, que evenrgonhem o diabo.
Então, quando o Espírito Santo te incomodar diante alguma situação saiba que é Deus te dizendo para não prosseguir. Ouvir um NÃO é muito doloroso, ainda mais de Deus que nos AMA tanto, mas Ele nos diz não pois sabe o que é melhor para nós. Precisamos aprender a aceitar o não de Deus, vai doer, mais saiba que lá na frente você vai agradecer a Deus por ter dito não aquela situação.
* Peça a Deus para te dar DISCERNIMENTO para que perante diversas situações em que passamos em nossas vidas possamos ouvir a voz dEle nos guiar na escolha certa;
* Peça a Deus para te dar SABEDORIA para compreender os seus limites, o porque só posso até aqui se lá parece melhor;
* Peça a Deus para te dar FORÇA para resistir e obedecer o não dEle, pois se Ele não te ajudar você não consiguirá resistir;
* ENCHA-SE da palavra de Deus, assim o inimigo não terá tempo para encher sua mente e coração com outras coisas;
Deus te abençoe!
Ass.: Helena
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Família de Deus,Família Forte

A Igreja não deve aceitar os padrões mundanos, deturpados e pecaminosos de formação familiar atual
Família é o plano perfeito de Deus. O homem (Adão) é o provedor, o despenseiro, o dono das sementes, o caçador, o protetor, desde o princípio. Ele busca avidamente um terreno. “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai...” (Gn 1:28).
O homem procura a terra fértil que lhe agrade os olhos. Percorre-a, e a revolve para prepará-la para o plantio. Ele quer ter intimidade com sua propriedade e, para isso, busca conhecê-la e descobrir seus segredos para depositar suas sementes. Isto é ordem de Deus.
Qual é o lavrador que não ama sua terra? Qual é o agricultor que não valoriza a sua sementeira e aguarda os dias festivos da colheita?
A mulher (Eva) é a terra boa para a sementeira de Adão. Ela é aquela que Deus fez para a glória do marido. Deus a trouxe ao homem para agradá-lo, amá-lo e honrá-lo. Ela é a chocadeira, a dona do ninho, o receptáculo das sementes. Toda a vaidade universal da Eva é para agradar a Adão e atraí-lo para si mesma. Ela necessita dos frutos cujas sementes Adão é o portador. Deus colocou nela o desejo intenso de ser mãe. A mulher não tem a consciência de que essa busca em agradar ao homem para ser a escolhida dele está intimamente ligada à ordem de Deus para a sua vida. Os filhos são o resultado dessa união perfeita: o semeador e a terra boa. “Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Sl 127:3).
Os filhos são os troféus do casal. São motivo de glória, honra e orgulho também. Nesse sentido pode-se dizer que os filhos quase levam os pais a pecarem pela vaidade e idolatria, tal é o prazer que estes têm pelos seus filhos. “E disse Sara: Deus me deu motivo de riso” (Gn 21:6).
Assim fica o homem em sua vida familiar, aguardando pacientemente o dia da glorificação. E isso pode ser tanto no dia do nascimento de um filho, como numa simples apresentação do teatrinho da escola ou no dia da formatura, quando ele vai olhar para os lados, procurando algum outro olhar, não importa de quem, qualquer olhar serve, para acenar com os seus olhos em direção ao seu fruto e dizer, buscando sua própria glória e cheio de orgulho: - “Esse é o meu filho”!
Na família há uma troca. Todos dão e todos recebem. Cada um faz sua parte e todos têm o seu papel definido e totalmente necessário no contexto familiar. Há uma interdependência vital entre as partes para que o todo seja perfeito.
Adão quer buscar, escolher sua varoa, sua terra boa e escolhida para semear. Eva quer agradar, ser caçada, desejada e escolhida pelo varão. Os dois juntos desejam frutificar, multiplicar-se para obedecer a Deus.
Os filhos precisam dos cuidados dos pais para crescerem felizes e independentes. Eles alegram os pais.
Os pais ao verem seus traços, sua personalidade, suas tendências repetidas nos filhos, alegram-se com o sentimento de eternidade e continuidade da vida. E alguns só conseguem se realizar em muitos de seus projetos através dos feitos dos filhos, quando os mesmos realizam o que eles sonharam fazer e não o conseguiram.
Nós, como Igreja do Senhor, não devemos aceitar os padrões mundanos, deturpados e pecaminosos de formação familiar da atualidade. O que se vê hoje não é normal e não precisamos fingir que aceitamos e que está tudo bem. Porque não está no nosso manual de conduta, que é a Bíblia Sagrada. A palavra de Deus não se moderniza nunca. Nosso Senhor é fiel aos seus padrões morais. E o que Deus falou tá falado!
(Rosângela Brito).Deus te abençoe!
Ass.: Estelinha
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Vá e Não Peques Mais

Buscando em Deus uma palavra para o dia de hoje, Ele trouxe a minha memória uma palavra ministrada para o grupo de coreografia da igreja e achei interessante postá-la aqui no blog.
João 8
2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
Naquela época quando a pessoa era pega em adultério essa pessoa era apedrejada até a morte.
Nessa história, diz que essa mulher foi pega no ato do adultério, ou seja, provavelmente quando a arrastaram para o templo onde Jesus se encontrava ela esta nua ou enrolada em um lençol. Então não teria como essa mulher desmentir para não ser apedrejada. Todos já sabiam o fim dessa mulher.
Quando os escribas e fariseus chegaram até Jesus com a mulher, eles apenas queriam um motivo para acusar Jesus. Jesus estava escrevendo com o dedo na terra, mas na biblía não relata o que Jesus escrevia. Ele poderia está escrevendo várias coisas, mais dando seguimento a história se pudessemos tirar alguma conclusão seria que Jesus escrevia no chão vários pecados, pois como podemos ver no versículo 9 após Jesus dizer que "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". Foram saindo um por um a começar dos mais velhos, não ficou um escriba ou fariseu para apedrejar aquela mulher. Provavelmente eles se sentiram envergonhados pois Jesus sabia do pecado de cada um deles.
Se você tem cometido algum pecado, seja ele da GULA, MENTIRA, ROUBO, FORNICAÇÃO, ADULTÉRIO, INFIDELIDADE A DEUS, LASCIVIA, BEBEDICES... Só o Senhor pode te julgar pois esta escrito em Salmos 9:7 " Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar." A Bíblia nos adverte que da mesma maneira que julgarmos seremos julgados.
Então, antes de levantar o seu dedo para acusar o seu irmão lembre-se que Deus tudo vê. Ele não precisa da sua ajuda para julgar seu irmão, no dia do juízo final ele mesmo o fará, caso seja necessário.
Se você errou, então:
-> se ARREPENDA;
-> CONFESSE;
-> peça PERDÃO;
-> LEVANTE-SE;
-> sacode a POEIRA;
-> VÁ e
-> NÃO PEQUES MAIS!
Deus te abençoe!
Ass.: Helena