segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hoje eu sou Davi, Golias o seu lugar é no chão.

1 Samuel 17

37 Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.


- Para que os golias de cada dia caem:

1) Nos lembrarmos das vitórias que Deus já nos concedeu

* Eu já matei uma ursa, eu já matei um leão, diabo você não vai tirar a lembrança das vitórias que Deus já me deu.

* Eu sou Davi e o gigante hoje vai cair.


2) Não use armadura do mundo (V38 e 39a)

* O mundo pode nos oferecer coisas certas que não fazem parte dos planos de Deus.

* Nós não precisamos da arma do mundo, pois Deus já nos deu armas espirituiais. Pois a nossa luta não é contra a carne e sim contra principados e pontestades.

* De NADA adianta uma armadura que não sabemos usar.

* Eu preciso recusar a armadura de Saul, eu sou Davi e hoje vou ganhar com as armaduras de Deus.


3) Temos que usar o nosso próprio cajado (V39b e 40a)

* Tudo o que eu preciso para vencer o gigante Deus já me deu.

* Nosso cajado é individual, dado por Deus e suficiente para derrotarmos nossos gigantes.

* O que vai fazer a diferença é usar o cajado que Deus nos deu, não é necessário um cajado novo. O tempo para um novo cajado vai fazer o gigante aumentar e aparecerão outros gigantes. * Eu tenho o nome de JESUS, este é o meu cajado e é com ele que vou derrubar golias.


4) Profetizar a vitória (V45 e 46)

* O que eu falo antes de enfrentar golias faz diferença no reino espiritual.

* Quando eu profetizo positivamente estou crendo no meu cajado.

* Profetizei negativamente contra mim 03 vezes quando:

- pensei no problema

- falei o problema

- ouvi o problema

* Comece a profetizar Davi, pois hoje o gigante vai cair


5) Devemos tomar a iniciativa do combate (V47 e 48)

* Não podemos ficar esperano o problema vim, devemor ir pra cima dele. Somos nós que comandamos o tempo, pois nós somos os filhos de Deus e não o gigante.

* Maior é aquele que esta em nós, do que esta contra nós. Tomando a iniciativa estamos mostrando para Deus que confiamos na sua misericórdia e poder.

* Precisamos meter o pé na cara de golias hoje, pois Deus esta nos capacitando.


6) Use o seu limete (V49)

* A pedra é uma oportunidade que Deus nos da de participar do MILAGRE.

* A pedra e a funda (limite de Davi) é aquilo que nós podemos fazer.

* Ele é o Senhor da guerra.


- Eu preciso profetizar a forma como a vitória vai acontecer na minha vida.

- Eu preciso me antecipar ao meu inimigo.

- Eu preciso tomar a iniciativa.

Deus te abençoe!

Pregação do Pr. Pedro Noia - Culto 07/06/09




Nenhum comentário: