segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Desvio de Rota


Hebreus 2:1-9

1 Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

2 Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,

3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

5 Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.

6 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?

7 Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

8 Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés.

9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

Meditação: Importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. (Hebreus 2:1)

Pensamento: Com a Palavra de Deus como bússola você evitará o naufrágio espiritual.

No filme mudo de 1923, (Nossa Hospitalidade), o comediante e acrobata Buster Keaton realizou uma façanha ousada perto de uma catarata. Um cabo de aço, chamado de cabo de "contenção", escondido na água e atado ao acrobata, impediu-o de ser tragado pela queda d'água.

Durante a filmagem, o cabo quebrou e Keaton foi arrastado em direção as cataratas. Ele conseguiu agarrar-se a um galho inclinado sobre as águas, ao qual se segurou até que a equipe pôde resgatá-lo. A cena dramática aparece no final do filme.

Ser arrastado por perigos involuntários pode produzir filmes emocionantes. Todavia, na vida real, perigos deste tipo são geralmente sinalizados por placas de advertência para evitar que pessoas se aventurem em caminhos perigosos.

De forma semelhante, a Bíblia nos deu sinais de advertência sobre o distanciar-se da segurança da Palavra de Deus. "Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos" (Hebreus 2:1).

Quando não nos firmamos na Palavra de Deus por meio do estudo e reflexão, é fácil desviar da rota. À semelhança de uma forte correnteza, as atrações deste mundo corrompido nos levam para o pecado. Mas quando meditamos nas Escrituras e buscamos a orientação do Espírito Santo, aprendemos sobre a veracidade de nossa âncora espiritual e permanecemos seguros, mesmo em meio aos perigos da correnteza deste mundo.

FONTE:

H. Dennis Fischer

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário: