segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Algo Errado com Henrique




1 Pedro 2
9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
10 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
11 Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
12 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
13 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
14 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
15 Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
16 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
17 Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.

Meditação:
O coração alegre aformoseia o rosto. ("O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13)
Pensamento: Será que os outros vêem Jesus em você?

Toda manhã, Henrique, um cristão, entrava em seu escritório cantando uma canção do musical Oklahoma, de Rodger e Hammerstein: "Oh, que manhã bonita; oh, que dia bonito! Tenho um lindo pressentimento, tudo acontece do jeito que eu quero!"

Mas certa manhã, ele esqueceu de cantar. Henrique logo percebeu que algo estava errado no escritório; todos ao seu redor pareciam evitá-lo. Quando finalmente perguntou a uma colega o que estava acontecendo, ela respondeu: "Você não cantou esta manhã, e nós pensamos que você estava aborrecido!"

Henrique se tornara tão conhecido pelo espírito alegre e positivo, que seus colegas estavam convencidos de que algo errado acontecera com ele naquela manhã. Henrique não percebera como as pessoas o observavam atentamente e desde então resolveu vir ao trabalho sempre cantando.

O livro de 1 Pedro 2 nos relembra que as pessoas estão observando nossas vidas (1 Pedro 2:11-12). Para sermos bons representantes de Jesus Cristo, Pedro ensina que devemos ser submissos às autoridades, viver uma vida honesta, fazer boas obras, honrar as pessoas e temer a Deus (1 Pedro 2:12-17).

O testemunho das nossas vidas pode nos dar oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus. Portanto, talvez possamos nos perguntar: "O que as pessoas vêem em mim?"

FONTE:
Anne M. Cetas
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário: