quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

FORÇA


2 Coríntios 12:5-10

5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Frase: Devemos diminuir para que Deus cresça em nossa vida, é na nossa fraqueza que Deus nos fortalece.

Palavra: Força

Muitas vezes procuramos fazer coisas onde pessoas reconheçam os nossos esforços, fazendo que nosso ego seja exaltado e não o nosso Deus! Devemos agir como Deus agiria, sendo sua imagem e semelhança, não tentando obter glória, mas para que a glória do Senhor seja vista em nós... Muitas vezes nos achamos fortes de mais e nos esquecemos daquele que nos sustenta, subtituindo Deus e sua obra por nós, porém quando mais alto estamos em nosso pedestal maior é a queda... E quando nos vemos estamos no fundo do absmimo tetando nos apoiar nas circunstânicas para a nossa melhor acomodação em meio as dificuldades!
No entanto nosso Pai em sua infinita misericórdia e sabedoria Ele nos proporciona lutas onde a cada término mesmo quando nos achamos fracos nos sentimos mais fortes do que nunca... Sabem porque? Ele que nos sustenta e nos dá força, quando diminuimos para que Ele cresça e nos sustente, o Pai se alegra... Fazendo de Sua alegria nossa força... Nos erguendo de todas as formas!!!


Devemos nos alegrar sempre porque quando estivermos fracos ai seremos FORTES!

Devemos diminuir sempre porque ai o Pai nos ergue e seremos GRANDES!
Devemos sempre abrir mão porque a porção da restituição vem DOBRADA!

...Porque quando estou fraco então sou forte...

Deus abençoe

Ass.: Carolzinha

Um comentário:

César Vinicius Almeida disse...

Grande é o nosso Deus!
E por isso devemos nos fortaceler sempre na sua verdade. Viver pela fé não é fácil, mas é emocionante... amo o Eterno por isso!

Fiquem com Deus moças!

bj