quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

L-I-M-I-T-E-S? S-I-M!!!



Eclesiastes 11
7 Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
8 Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
10 Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.

Frase: Devemos saborear a nossa juventude, porém sabendo o que nos espera após cada degustação.
Palavra: LIMITES

A Palavra de Deus nos adverte em 1 Coríntios 6:12 que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." portanto devemos fazer essa palavra verdade em nossas vidas.

Deus não nos proibe nada, temos livre ábitrio. Somos livres para fazer nossas escolhas, mas não seremos livres de sofrer as conseqüências.Tudo o que fizermos terá uma c
onseqüências, boa ou ruim, isso vai depender da escolha que fizermos.

O nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, e por isso quando nos deparamos diante do pecado o Espírito Santo que habita em nós nos incomoda e nesse momento temos a oportunidade de fazer nossa escolha de recuar ou prosseguir. Se prosseguimos iremos entristecer o coração do nosso Mestre, mas no momento em que recuamos matamos a nossas carne e estamos falando para o diabo que ele não tem poder sobre a nossas vidas, que ele não tem legalidade contra nós, que ele não terá o direito de nos acusar... Deus se alegra de pessoas que digam NÃO para o pecado, que evenrgonhem o diabo.

Então, quando o Espírito Santo te incomodar diante alguma situação saiba que é Deus te dizendo para não prosseguir. Ouvir um NÃO é muito doloroso, ainda mais de Deus que nos AMA tanto, mas Ele nos diz não pois sabe o que é melhor para nós. Precisamos aprender a aceitar o não de Deus, vai doer, mais saiba que lá na frente você vai agradecer a Deus por ter dito não aquela situação.

* Peça a Deus para te dar DISCERNIMENTO para que perante diversas situações em que passamos em nossas vidas possamos ouvir a voz dEle nos guiar na escolha certa;
* Peça a Deus para te dar SABEDORIA para compreender os seus limites, o porque só posso até aqui se lá parece melhor;
* Peça a Deus para te dar FORÇA para resistir e obedecer o não dEle, pois se Ele não te ajudar você não consiguirá resistir;
* ENCHA-SE da palavra de Deus, assim o inimigo não terá tempo para encher sua mente e coração com outras coisas;

Deus te abençoe!
Ass.: Helena

Nenhum comentário: