terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vá e Não Peques Mais

Paz, primeiramente gostaria de pedir desculpas por ficar tanto tempo sem postar no blog, mas estamos ai novamente.

Buscando em Deus uma palavra para o dia de hoje, Ele trouxe a minha memória uma palavra ministrada para o grupo de coreografia da igreja e achei interessante postá-la aqui no blog.

João 8
2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


Naquela época quando a pessoa era pega em adultério essa pessoa era apedrejada até a morte.
Nessa história, diz que essa mulher foi pega no ato do adultério, ou seja, provavelmente quando a arrastaram para o templo onde Jesus se encontrava ela esta nua ou enrolada em um lençol. Então não teria como essa mulher desmentir para não ser apedrejada. Todos já sabiam o fim dessa mulher.

Quando os escribas e fariseus chegaram até Jesus com a mulher, eles apenas queriam um motivo para acusar Jesus. Jesus estava escrevendo com o dedo na terra, mas na biblía não relata o que Jesus escrevia. Ele poderia está escrevendo várias coisas, mais dando seguimento a história se pudessemos tirar alguma conclusão seria que Jesus escrevia no chão vários pecados, pois como podemos ver no versículo 9 após Jesus dizer que "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". Foram saindo um por um a começar dos mais velhos, não ficou um escriba ou fariseu para apedrejar aquela mulher. Provavelmente eles se sentiram envergonhados pois Jesus sabia do pecado de cada um deles.

Se você tem cometido algum pecado, seja ele da GULA, MENTIRA, ROUBO, FORNICAÇÃO, ADULTÉRIO, INFIDELIDADE A DEUS, LASCIVIA, BEBEDICES... Só o Senhor pode te julgar pois esta escrito em Salmos 9:7
" Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar." A Bíblia nos adverte que da mesma maneira que julgarmos seremos julgados.

Então, antes de levantar o seu dedo para acusar o seu irmão lembre-se que Deus tudo vê. Ele não precisa da sua ajuda para julgar seu irmão, no dia do juízo final ele mesmo o fará, caso seja necessário.

Se você errou, então:
-> se ARREPENDA;
-> CONFESSE;
-> peça PERDÃO;
-> LEVANTE-SE;
-> sacode a POEIRA;
-> VÁ e
-> NÃO PEQUES MAIS!

Deus te abençoe!
Ass.: Helena

Um comentário:

Noivas de Cristo disse...

Vá não peques mais! Porém também não seja quem vai apedrejar...seja sábio em suas atitudes, não somos melhores nem piores...temos qualidades diferentes, fazendo com que tenhamos atitudes muitas vezes errada aos olhos alheios!!! Tem uma palavra em Tiago 3:13 "digna de toda a aceitação"(risos)
"Existe entre você alguém que seja sábio e inteligente? Pois que prove isso seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.”
Abraços abençoadores...
Carolzinha