quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Aprendendo com Lincoln


Provérbios 3

1 Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração
4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
8 Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Meditação: Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:6)
Pensamento: Viver sem confiar em Deus é como dirigir no nevoeiro.

O dia que antecedeu o seu 52º aniversário, Abraham Lincoln deixou Springfield, Illinois, para tornar-se Presidente dos EUA. Com a ameaça de uma guerra civil no horizonte, ele se despediu de seus amigos e vizinhos que vieram vê-lo partir, e lhes disse: "Eu estou indo embora, não sabendo quando, ou se eu voltarei, tendo diante de mim uma tarefa maior do que aquela que o Presidente Washington teve sobre ele. Sem a assistência do mesmo Ser Divino que sempre cuidou dele, eu não posso ter sucesso. Mas com esta assistência, não irei falhar. Confio nele que pode ir comigo e permanecer com vocês e estar em todo lugar para o bem, vamos esperar confiantemente que tudo ficará bem. Recomendo-lhes aos Seus cuidados e espero que vocês em suas orações também me recomendarão a Ele, assim me despeço de vocês".
A confiança de Lincoln ao esperar em Deus por orientação e forças reflete a instrução de Salomão: "
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).
Neste segundo centenário de aniversário do nascimento de Lincoln, celebramos a sua amabilidade, integridade e coragem. Dele também podemos aprender como enfrentar um futuro temeroso, com esperança confiante no Senhor.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário: