sábado, 6 de dezembro de 2008

Entrega TOTAL


1ª Crônicas 29:1-20

1 ¶ Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o SENHOR Deus.
2 Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira, pedras de ônix, e as de engaste, e pedras ornamentais, e pedras de diversas cores, e toda a sorte de pedras preciosas, e pedras de mármore em abundância.
3 E ainda, porque tenho afeto à casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho eu dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário:
4 mapa Três mil talentos de ouro de Ofir; e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas.
5 Ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata; e para toda a obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?
6 Então os chefes dos pais, e os príncipes das tribos de Israel, e os capitães de mil e de cem, até os chefes da obra do rei, voluntariamente contribuíram.
7 E deram para o serviço da casa de Deus cinco mil talentos de ouro, e dez mil dracmas, e dez mil talentos de prata, e dezoito mil talentos de cobre, e cem mil talentos de ferro.
8 E os que possuíam pedras preciosas, deram-nas para o tesouro da casa do SENHOR, a cargo de Jeiel o gersonita.
9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.
10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
13 Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
15 Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.
16 SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.
17 E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.
18 SENHOR Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti.
19 E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos, e os teus estatutos; e para fazer tudo, e para edificar este palácio que tenho preparado.
20 Então disse Davi a toda a congregação: Agora louvai ao SENHOR vosso Deus. Então toda a congregação louvou ao SENHOR Deus de seus pais, e inclinaram-se, e prostraram-se perante o SENHOR, e o rei.

Apesar de sermos jovens e inesperientes, é Deus quem nos escolhe, ninguém pode nos substituir no que Deus nos chamou para fazer, somos insusbstituiveis, somos ÚNICOS aos olhos do Pai. Devemos entregar todas as "riquezas" que nós temos seja ela, tempo, dom, talento, amor... Nosso coração para agradar a Deus, pois quando fazemos isso Ele se agrada, fazendo com que sejamos "reconhecidos" e consequentimente pessoas nos imitarão e farão o mesmo para o Rei. Enquanto fazemos algo para Deus não devemos nos entristecer, mas fazer tudo com um coração íntegro e em todo o tempo louvando a Deus. Sempre em mente que o que temos não nos pertence, que estaremos entregando apenas aquilo que já é do Senhor, ou seja, vamos apenas devolver algo que nos foi emprestado. E muita das vezes nos entristecemos aparentemente "sem motivo" porque Deus nos traz ao coração o que está no versículo 15:"...somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra sem esperança". O mundo jaz do maligno por isso não temos mais prazer neste mundo a não ser quando estamos na presença do Senhor!! Porque ELE É LINDOO... No versículo 17: "Sei, ó Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade: tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que está aqui, tem contribuido". Quando nós entregamos nem que seja 5 min. de nosso tempo para Deus nos sentimos alegres, porque quando nos disponibilizamos Deus fala conosco, nos dá respostas, nos revela o sobrenatural, e quando essa alegria invade nosso coração Deus também fica alegre,pois somos seus filhos. E a alegria do Senhor a nossa Força é, força esta que nos ajuda na nossa dificil caminha como estrangeiros neste mundo. Lembre-se faça tudo e de melhor para Deus...nessa terra nada tem valor para nós, é tudo passageiro...o melhor de Deus ainda está por vir...Jerusalém Celestial..Amém?!

Abrçs

A Paz...

Ass.: Carolzinha

Nenhum comentário: