quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

FORÇA


2 Coríntios 12:5-10

5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Frase: Devemos diminuir para que Deus cresça em nossa vida, é na nossa fraqueza que Deus nos fortalece.

Palavra: Força

Muitas vezes procuramos fazer coisas onde pessoas reconheçam os nossos esforços, fazendo que nosso ego seja exaltado e não o nosso Deus! Devemos agir como Deus agiria, sendo sua imagem e semelhança, não tentando obter glória, mas para que a glória do Senhor seja vista em nós... Muitas vezes nos achamos fortes de mais e nos esquecemos daquele que nos sustenta, subtituindo Deus e sua obra por nós, porém quando mais alto estamos em nosso pedestal maior é a queda... E quando nos vemos estamos no fundo do absmimo tetando nos apoiar nas circunstânicas para a nossa melhor acomodação em meio as dificuldades!
No entanto nosso Pai em sua infinita misericórdia e sabedoria Ele nos proporciona lutas onde a cada término mesmo quando nos achamos fracos nos sentimos mais fortes do que nunca... Sabem porque? Ele que nos sustenta e nos dá força, quando diminuimos para que Ele cresça e nos sustente, o Pai se alegra... Fazendo de Sua alegria nossa força... Nos erguendo de todas as formas!!!


Devemos nos alegrar sempre porque quando estivermos fracos ai seremos FORTES!

Devemos diminuir sempre porque ai o Pai nos ergue e seremos GRANDES!
Devemos sempre abrir mão porque a porção da restituição vem DOBRADA!

...Porque quando estou fraco então sou forte...

Deus abençoe

Ass.: Carolzinha

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

L-I-M-I-T-E-S? S-I-M!!!



Eclesiastes 11
7 Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
8 Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
10 Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.

Frase: Devemos saborear a nossa juventude, porém sabendo o que nos espera após cada degustação.
Palavra: LIMITES

A Palavra de Deus nos adverte em 1 Coríntios 6:12 que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." portanto devemos fazer essa palavra verdade em nossas vidas.

Deus não nos proibe nada, temos livre ábitrio. Somos livres para fazer nossas escolhas, mas não seremos livres de sofrer as conseqüências.Tudo o que fizermos terá uma c
onseqüências, boa ou ruim, isso vai depender da escolha que fizermos.

O nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, e por isso quando nos deparamos diante do pecado o Espírito Santo que habita em nós nos incomoda e nesse momento temos a oportunidade de fazer nossa escolha de recuar ou prosseguir. Se prosseguimos iremos entristecer o coração do nosso Mestre, mas no momento em que recuamos matamos a nossas carne e estamos falando para o diabo que ele não tem poder sobre a nossas vidas, que ele não tem legalidade contra nós, que ele não terá o direito de nos acusar... Deus se alegra de pessoas que digam NÃO para o pecado, que evenrgonhem o diabo.

Então, quando o Espírito Santo te incomodar diante alguma situação saiba que é Deus te dizendo para não prosseguir. Ouvir um NÃO é muito doloroso, ainda mais de Deus que nos AMA tanto, mas Ele nos diz não pois sabe o que é melhor para nós. Precisamos aprender a aceitar o não de Deus, vai doer, mais saiba que lá na frente você vai agradecer a Deus por ter dito não aquela situação.

* Peça a Deus para te dar DISCERNIMENTO para que perante diversas situações em que passamos em nossas vidas possamos ouvir a voz dEle nos guiar na escolha certa;
* Peça a Deus para te dar SABEDORIA para compreender os seus limites, o porque só posso até aqui se lá parece melhor;
* Peça a Deus para te dar FORÇA para resistir e obedecer o não dEle, pois se Ele não te ajudar você não consiguirá resistir;
* ENCHA-SE da palavra de Deus, assim o inimigo não terá tempo para encher sua mente e coração com outras coisas;

Deus te abençoe!
Ass.: Helena

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Família de Deus,Família Forte


A Igreja não deve aceitar os padrões mundanos, deturpados e pecaminosos de formação familiar atual

Família é o plano perfeito de Deus. O homem (Adão) é o provedor, o despenseiro, o dono das sementes, o caçador, o protetor, desde o princípio. Ele busca avidamente um terreno. “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai...” (Gn 1:28).

O homem procura a terra fértil que lhe agrade os olhos. Percorre-a, e a revolve para prepará-la para o plantio. Ele quer ter intimidade com sua propriedade e, para isso, busca conhecê-la e descobrir seus segredos para depositar suas sementes. Isto é ordem de Deus.

Qual é o lavrador que não ama sua terra? Qual é o agricultor que não valoriza a sua sementeira e aguarda os dias festivos da colheita?

A mulher (Eva) é a terra boa para a sementeira de Adão. Ela é aquela que Deus fez para a glória do marido. Deus a trouxe ao homem para agradá-lo, amá-lo e honrá-lo. Ela é a chocadeira, a dona do ninho, o receptáculo das sementes. Toda a vaidade universal da Eva é para agradar a Adão e atraí-lo para si mesma. Ela necessita dos frutos cujas sementes Adão é o portador. Deus colocou nela o desejo intenso de ser mãe. A mulher não tem a consciência de que essa busca em agradar ao homem para ser a escolhida dele está intimamente ligada à ordem de Deus para a sua vida. Os filhos são o resultado dessa união perfeita: o semeador e a terra boa. “Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Sl 127:3).

Os filhos são os troféus do casal. São motivo de glória, honra e orgulho também. Nesse sentido pode-se dizer que os filhos quase levam os pais a pecarem pela vaidade e idolatria, tal é o prazer que estes têm pelos seus filhos. “E disse Sara: Deus me deu motivo de riso” (Gn 21:6).

Assim fica o homem em sua vida familiar, aguardando pacientemente o dia da glorificação. E isso pode ser tanto no dia do nascimento de um filho, como numa simples apresentação do teatrinho da escola ou no dia da formatura, quando ele vai olhar para os lados, procurando algum outro olhar, não importa de quem, qualquer olhar serve, para acenar com os seus olhos em direção ao seu fruto e dizer, buscando sua própria glória e cheio de orgulho: - “Esse é o meu filho”!

Na família há uma troca. Todos dão e todos recebem. Cada um faz sua parte e todos têm o seu papel definido e totalmente necessário no contexto familiar. Há uma interdependência vital entre as partes para que o todo seja perfeito.

Adão quer buscar, escolher sua varoa, sua terra boa e escolhida para semear. Eva quer agradar, ser caçada, desejada e escolhida pelo varão. Os dois juntos desejam frutificar, multiplicar-se para obedecer a Deus.

Os filhos precisam dos cuidados dos pais para crescerem felizes e independentes. Eles alegram os pais.

Os pais ao verem seus traços, sua personalidade, suas tendências repetidas nos filhos, alegram-se com o sentimento de eternidade e continuidade da vida. E alguns só conseguem se realizar em muitos de seus projetos através dos feitos dos filhos, quando os mesmos realizam o que eles sonharam fazer e não o conseguiram.

Nós, como Igreja do Senhor, não devemos aceitar os padrões mundanos, deturpados e pecaminosos de formação familiar da atualidade. O que se vê hoje não é normal e não precisamos fingir que aceitamos e que está tudo bem. Porque não está no nosso manual de conduta, que é a Bíblia Sagrada. A palavra de Deus não se moderniza nunca. Nosso Senhor é fiel aos seus padrões morais. E o que Deus falou tá falado!

(Rosângela Brito).

Deus te abençoe!
Ass.: Estelinha




terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vá e Não Peques Mais

Paz, primeiramente gostaria de pedir desculpas por ficar tanto tempo sem postar no blog, mas estamos ai novamente.

Buscando em Deus uma palavra para o dia de hoje, Ele trouxe a minha memória uma palavra ministrada para o grupo de coreografia da igreja e achei interessante postá-la aqui no blog.

João 8
2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


Naquela época quando a pessoa era pega em adultério essa pessoa era apedrejada até a morte.
Nessa história, diz que essa mulher foi pega no ato do adultério, ou seja, provavelmente quando a arrastaram para o templo onde Jesus se encontrava ela esta nua ou enrolada em um lençol. Então não teria como essa mulher desmentir para não ser apedrejada. Todos já sabiam o fim dessa mulher.

Quando os escribas e fariseus chegaram até Jesus com a mulher, eles apenas queriam um motivo para acusar Jesus. Jesus estava escrevendo com o dedo na terra, mas na biblía não relata o que Jesus escrevia. Ele poderia está escrevendo várias coisas, mais dando seguimento a história se pudessemos tirar alguma conclusão seria que Jesus escrevia no chão vários pecados, pois como podemos ver no versículo 9 após Jesus dizer que "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". Foram saindo um por um a começar dos mais velhos, não ficou um escriba ou fariseu para apedrejar aquela mulher. Provavelmente eles se sentiram envergonhados pois Jesus sabia do pecado de cada um deles.

Se você tem cometido algum pecado, seja ele da GULA, MENTIRA, ROUBO, FORNICAÇÃO, ADULTÉRIO, INFIDELIDADE A DEUS, LASCIVIA, BEBEDICES... Só o Senhor pode te julgar pois esta escrito em Salmos 9:7
" Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar." A Bíblia nos adverte que da mesma maneira que julgarmos seremos julgados.

Então, antes de levantar o seu dedo para acusar o seu irmão lembre-se que Deus tudo vê. Ele não precisa da sua ajuda para julgar seu irmão, no dia do juízo final ele mesmo o fará, caso seja necessário.

Se você errou, então:
-> se ARREPENDA;
-> CONFESSE;
-> peça PERDÃO;
-> LEVANTE-SE;
-> sacode a POEIRA;
-> VÁ e
-> NÃO PEQUES MAIS!

Deus te abençoe!
Ass.: Helena